MOSTRA COREOGRÁFICA DE DANÇA

Criado em: 2016-12-14

A Escola Espaço Dança, através da Direção, Professores e Funcionários, tem o enorme prazer de agradecer a presença e a participação de todos que contribuíram para a realização e o sucesso da 1ª MOSTRA COREOGRÁFICA DE DANÇA, realizada no dia 09 de dezembro de 2016, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.

A Mostra contou com a presença de mais de 350 bailarinos/coreógrafos/diretores. Foi um verdadeiro Espetáculo para cidade Chapecó, e os protagonistas deste show foram bailarinos de diversas cidades sendo elas: Joaçaba, Xaxim, Abelardo Luz, Xanxerê, Erechim, Codilheira Alta e Santa Rosa, além dos diversos grupos da cidade de Chapecó!

A MOSTRA COREOGRÁFICA DE DANÇA teve como banca de Jurados 03 grandes nomes do cenário da Dança: Eva Schul (Porto Alegre), Fernando Lima (Curitiba) e Eduardo Alcântara (Curitiba). A presença destes profissionais veio consolidar e abrilhantar a 1ª edição do Evento, realizado pela Espaço Dança.

A grandeza alcançada em sua primeira edição dá a certeza de mais um grande evento na área cultural da cidade.

Também aqui, aproveitando o espaço, prestamos os nossos agradecimentos aos colaboradores do evento: Asppen Hotel, Real Frutas, Panificadora Don´Ana e Nostra Casa.

E para presentear os destaques da noite, dois grupos foram classificados para dois dos maiores eventos de dança do País, sendo eles o Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba (FIH2) e o Prêmio Desterro de Florianópolis. Ficou assim classificados:

Grupo Expressão do Ritmo – Academia Training Park da cidade de Chapecó, coreografado por Samuel De Paula, na modalidade de Dança Urbanas grupo, com a coreografia “Pink is The New Color” foi o escolhido pela banca de Jurados para a vaga do Festival Internacional de Hip Hop (FIH2).

Corpo Municipal de Dança de Abelardo Luz, coreografado por Claudemir Rodrigues, na modalidade de Jazz Dance grupo, com a coreografia “In Natura” foi o escolhido pela banca de Jurados para a vaga do Prêmio Desterro de Florianópolis.

Na ocasião, a banca de Jurados decidiu que o bailarino Augusto Follmann que veio representando dois grupos de Dança: No Name Dance Crew de Erechim e Grupo de Danças Liminha de Santa Rosa foi merecedor de Menção Honrosa com o Prêmio de Melhor Bailarino da Mostra Coreográfica de Dança.

Mais uma vez agradecemos à todos os envolvidos na realização da MOSTRA COREOGRÁFICA DE DANÇA! E contamos com a presença de todos na 2ª edição... Em breve maiores informações!

Marcadores:

ESCOLA ESPAÇO DANÇA | Rua Pio XII, 481-D | Centro | Chapecó | SC     (49) 3322.3611